Foco

Imprensa alemã chama Götze de ‘Deus’ após gol do título

Götze marcou o gol do tetra alemão | Damir Sagolj/Reuters
Götze marcou o gol do tetra alemão | Damir Sagolj/Reuters

A imprensa alemã está eufórica nesta segunda-feira. Os maiores jornais do país estampam a conquista da seleção alemã e comparam Mario Götze, que marcou o único gol da vitória contra a Argentina, a um Deus. O “Bild” brincou com o nome do jovem atacante e colocou um t a mais no nome dele: “Göttze” – Gott, em alemão, significa Deus. O jornal ainda postou “Campeões do Mundo! Que luta! Que vitória!”.

Já o “Die Welt” estampou “É verdade”, com as letras nas cores da bandeira alemã. O “Berliner Zeitung” não usou título em sua capa, mas colocou uma grande foto com a taça da Copa do Mundo.

Recomendados

O “BZ” estampou “Até o sangue”, com uma foto de Bastian Schweinsteiger sangrando após uma dividida de bola na partida. O periódico ainda destacou como a chanceler alemã, Angela Merkel, é pé-quente: nas duas vezes que veio ao Brasil assistir jogos, os alemães venceram.

Leia também:

•Alemanha supera a Argentina na prorrogação e é tetracampeã
Imprima o pôster da Alemanha, tetracampeã na Copa no Brasil
Na rede, Maradona e Messi viram piada com derrota argentina

O “Tagesspiegel” postou uma grande foto da conquista e destacou o quanto a cidade maravilhosa ficará na memória da Alemanha: «O grande momento no Rio».

Do lado argentino, após acusar o árbitro italiano Nicola Rizzoli de ter errado na marcação de um pênalti, o “Olé” estampou hoje uma foto de Mascherano e Messi se abraçando com os dizeres “Obrigado”. O periódico destacou que «o sonho terminou» e fez a pergunta “Como seguir agora?”.

O “La Nación” e o “Clarín” lamentaram a derrota, seguindo a linha que o sonho argentino acabou de forma melancólica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos