Foco

Van Gaal prevê equilíbrio e diz que Messi não terá marcação especial

Van Gaal busca levar a Holanda para a segunda final consecutiva | Paulo Whitaker/Reuters
Van Gaal busca levar a Holanda para a segunda final consecutiva | Paulo Whitaker/Reuters

ANÚNCIO

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, declarou não se preocupar exclusivamente com o atacante Lionel Messi na partida contra a Argentina, nesta quarta-feira (9), em São Paulo, na Arena Corinthians, pela semifinal da Copa do Mundo.

Para o treinador, a Laranja Mecânica deve pensar no adversário como um todo, e não focar apenas em um único jogador. Além disso, Van Gaal avaliou que os holandeses também têm atletas que podem desequilibrar o duelo, assim como o astro da Albiceleste.

– Não estou pensando em jogadores individuais, estou pensando que temos de jogar contra um time. Mas Messi é um jogador muito importante, assim como alguns também são em nossa equipe: Van Persie, Robben e Sneijer. Eles nunca ganharam a Bola de Ouro, mas podem decidir um jogo.

– Temos que tentar parar Messi dominando a bola, passando e marcando gols, e você faz isso como uma equipe. Acho que será uma partida equilibrada, analisou o comandante em entrevista ao site da Fifa.

Para reforçar a confiança no time, o treinador, que assumirá o Manchester United na próxima temporada, relembrou os resultados positivos no torneio e disse que as vitórias fortaleceram o elenco holandês.

– Vencemos a Espanha (5 a 1), a Austrália (3 a 2) e o Chile (2 a 0) na fase de grupos, e estas são boas equipes. Nós somos difíceis de sermos vencidos. Isso se deve nossa à organização, à crença e à confiança de que temos que batalhar por cada vitória, finalizou.

O vencedor do jogo entre Argentina e Holanda decidirá o título da Copa do Mundo no próximo domingo, no Maracanã, contra a Alemanha, que goleou o Brasil por 7 a 1, em Belo Horizonte, nesta terça-feira.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias