ANÚNCIO
Desta vez, não deu tempo para chorar. Com a semifinal contra a Alemanha batendo à porta, os jogadores da Seleção Brasileira demonstram já ter assimilado o golpe da saída de Neymar e só pensam em vencer no Mineirão, amanhã, às 17h, para chegar à final da Copa do Mundo. Quem garante que o baixo astral não reina na Granja Comary é a psicóloga Regina Brandão, que conversou com os atletas brasileiros. “Vida que segue”, disse ela.
A traumática contusão de Neymar, que fraturou uma vértebra após sofrer uma entrada de Zuñiga nas quartas de final contra a Colômbia, foi jogada para escanteio pelo próprio jogador, que deixou uma mensagem de otimismo para os companheiros. “Ele traz uma felicidade incrível no dia a dia, sempre sorrindo, passando palavras positivas em qualquer situação”, disse Bernard, um dos possíveis substitutos do camisa 10.
A possibilidade maior para substituir Neymar, no entanto, atende pelo nome de Willian. Durante o jogo-treino entre os reservas e o sub-20 do Fluminense, ontem, o meia do Chelsea atuou na posição do craque do Barcelona. Entretanto, apenas no treino de hoje Luiz Felipe Scolari deve definir a equipe para o duelo de amanhã. Outras opções são a entrada de Ramires ou até mesmo a manutenção de Paulinho. “Tenho estilo diferente do Neymar. Tenho algumas coisas parecidas, como velocidade, e drible. Neymar é mais atacante, sou mais meia armador. Neymar faz gols, eu sou mais de servir”, explicou Willian.
Depois de ter cumprido suspensão por ter levado o segundo cartão amarelo, Luiz Gustavo retorna à equipe. Porém, Thiago Silva está fora pelo mesmo motivo. Seu substituto deve ser Dante, companheiro de parte da equipe alemã no Bayern de Munique. Mesmo assim, pode ser que Felipão prefira colocar Henrique na zaga para não precisar alterar o lado de David Luiz – que assume a braçadeira de capitão amanhã.
‘Falta de Neymar pode dar força aos brasileiros’
Os alemães foram bem diplomáticos ao comentarem a ausência de Neymar na semifinal da Copa do Mundo, amanhã, às 17h, no Mineirão. A lesão do camisa 10 brasileiro, ao menos no discurso, não animou os europeus.
ANÚNCIO
O volante Bastian Schweinsteiger, um dos pincipais jogadores da Alemanha, comentou o assunto: “Estamos todos profundamente tristes por Neymar não poder jogar. Eu acho que os companheiros de time deverão correr ainda mais sem ele, e agora todos querem ganhar a Copa do Mundo para ele. Tirarão muito mais força desse episódio.”
Além disso, o meio-campista, cuja condição física tem sido alvo de preocupação, também declarou que está bem e pronto para jogar os 90 minutos e a prorrogação, caso necessário.