Foco

Lesão de Aguero embala sonho de Di María voltar a jogar

Di María se machucou no jogo contra a Bélgica | Jamie Squire/Getty Images
Di María se machucou no jogo contra a Bélgica | Jamie Squire/Getty Images

ANÚNCIO

A imagem de Sergio Aguero dá esperança a Ángel Di María. O meia não será cortado da seleção argentina e mantém a esperança de que poderá jogar uma eventual final da Copa do Mundo, se a Argentina chegar até lá.

O médico da seleção, Daniel Martínez, evitou falar em prazos. Di María sofreu um estiramento na coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra a Bélgica, pelas quartas de final.

Normalmente, a lesão tiraria o atleta de combate por cerca de duas semanas. Di María se agarra a ideia de que pode retornar em oito dias.

«Vamos analisar dia a dia. Precisamos ajudá-lo para que tenha a chance de disputar uma última partida, se possível. Vamos esperar», disse o médico da seleção, Daniel Martínez.

O exemplo é Sergio Aguero. O atacante sofreu contusão também na coxa na última partida da fase de grupos, contra a Nigéria, no último dia 25. Chegou-se a falar em corte do atacante. «Aguero está pronto para jogar», completou Martínez.

Isso significa que Aguero estará liberado para ficar no banco de reservas na semifinal desta quarta (9), em São Paulo, contra a Holanda. 14 dias após a lesão.

ANÚNCIO

Di María pediu para receber o mesmo tratamento dado ao companheiro. Entre os expedientes, está a injeção de plasma rico em plaquetas. Isso aceleraria a cicatrização da lesão.

É certo que o meia-atacante está fora da partida diante dos holandeses.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias