ANÚNCIO
A Holanda não vai poder voltar ao hotel em que está hospedada em Ipanema, no Rio de Janeiro. A Fifa informou nesta segunda-feira que a federação de futebol do país fez reserva de centro de treinamento (campo e hospedagem) até esta segunda-feira, data em que viajou para São Paulo, onde enfrentará a Argentina pela semifinal.
Com isso, a seleção não terá mais centro de treinamento fixo, tendo que ficar em um dos hotéis reservados pela Fifa – no Rio, caso avance à final, ou Brasília, se jogar a disputa pelo terceiro lugar.
Estes hotéis são usados quando as delegações viajam para atuar fora das cidades em que estão hospedados.
O mesmo vale para o local do treinamento. A Holanda vinha usando o Flamengo, na Gávea, mas agora terá utilizar os estádios dos rivais do rubro-negro, credenciados pela Fifa como Campos Oficiais de Treinamento: Engenhão, do Botafogo, ou São Januário, do Vasco.
“Seria muito difícil realocar a delegação no mesmo hotel. Eles assinaram o contrato e foi deles a decisão de sair no dia 7 de julho. Não os tiramos do hotel”, afirmou nesta segunda-feira a porta-voz da Fifa, Delia Fischer.