ANÚNCIO
Luiz Felipe Scolari já sabe qual jogador vai escalar em substituição a Neymar, que deixou a Copa do Mundo após a entrada de Zúñiga em partida que classificou o Brasil às semifinais.
“O Felipão já tem a solução e vocês vão saber no dia do jogo. Tem muita especulação”, disse misterioso em entrevista ao programa ‘Band na Copa’, neste sábado.
O certo é que Luiz Gustavo volta de suspensão automática e fica à disposição do treinador. Já o zagueiro e capitão Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo e não enfrenta a Alemanha, terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, valendo vaga à final.
Uma das alternativas para a defesa é Dante e para o ataque a entrada de Willian, apesar de que o atacante machucou as costas no treino de sábado, na Granja Comary, em Teresópolis.
Mesmo sendo campeão mundial com a seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos, Parreira admite certa apreensão.
“Fico nervoso, durmo menos. É um campeonato do mundo jogando em casa e a responsabilidade aumenta”, explicou. “Estamos integrados nesse envolvimento do povo brasileiro. O futebol é a única coisa que extravasa o sentimento de nacionalismo, como está acontecendo agora. Se eu fosse político usava o futebol para o bem do Brasil”.
ANÚNCIO
Parreira rebate Zúñiga e vê maldade em lesão
Embora Zúñiga tenha se desculpado por ter tirado Neymar da Copa do Mundo, Carlos Alberto Parreira discorda do lateral da Colômbia e disse que jogador foi maldoso na jogada.
“Houve maldade sim porque o Neymar, se estivesse de frente, é espero e sairia da marcação. Agora foi uma jogada de costas e estava totalmente desprotegido. O Zúñiga não poderia ter entrado com tanta violência”, explicou em entrevista ao programa ‘Band na Copa’, na noite deste sábado.
Mas a saída precoce do camisa 10 do Mundial, vai unir a seleção brasileira ainda mais. “O grupo sai mais fortalecido e promete conquistar o título pra ele”, discursou. “Como o próprio Neymar disse: ‘o sonho foi interrompido, mas não acabou. Ele vai estar conosco na final”, decretou.
Tristeza
A saída de Neymar da Granja Comary, neste sábado, foi cercado de muita emoção, segundo confessou Parreira. “Hoje foi emocionante. Ele almoçou com a gente e na hora de ir embora foi aplaudido. Todos, um a um, foram cumprimentá-lo, beijaram, abraçaram e desejaram boa recuperação. Todos demonstraram a admiração que tem pelo garoto. Apesar da idade que tem (22 anos), mostrou personalidade e experiência. Além de jogar bem é gente boa, sangue bom.
Para o coordenador técnico, o futebol perdeu com a ausência dele na Copa do Mundo a partir de agora. “O Neymar vai fazer falta para a seleção e o futebol mundial”, lamentou.
“O objetivo de conquistar o titulo continua intacto e aumentou para ajudar ao Neymar chegar ao pódio”.