ANÚNCIO
A Confederação Brasileira de Futebol emitiu na manhã deste domingo um comunicado oficial sobre os acontecimentos da partida entre Brasil e Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Na mensagem, a CBF comunica que solicitou à Comissão Disciplinar da FIFA a instauração de procedimento disciplinar em relação ao jogador Zuñiga, responsável pelo lance que causou a fratura em Neymar e o tirou da Copa.
E também informa que a entidade requereu a mesma comissão a «anulação do cartão amarelo» aplicado de forma «injusta».
No lance do cartão em questão, o goleiro colombiano Ospina cortou um cruzamento na área e tentou repor a bola para iniciar o contra-ataque. No momento em que o goleiro foi jogar a bola para o alto, Thiago Silva passou correndo, bateu nela e impediu a reposição.
As diretrizes, da regra 12 do futebol, explicam que o goleiro tem a posse de bola quando ela está em suas mãos, assim como no momento entre largar a mesma com as mãos e ela tocar no chão ou em alguma parte de seu corpo. Neste caso, a atitude do capitão da seleção brasileira foi semelhante a tirar a bola das mãos do goleiro.
Leia a nota na íntegra:
ANÚNCIO
A CBF comunica que, em virtude do ocorrido na partida ontem disputada entre as seleções do Brasil e da Colômbia , solicitou à Comissão Disciplinar da FIFA a instauracão de procedimento disciplinar destinado a investigar e proferir decisão relativamente ao lance violento do jogador colombiano ZUÑIGA, que atingiu com uma joelhada as costas do craque brasileiro NEYMAR, afastando-o da Copa do Mundo.
A CBF hoje também requereu à citada Comissão Disciplinar da FIFA a anulação do cartão amarelo injustamente aplicado ao jogador brasileiro THIAGO SILVA pelo árbitro Carlos Velas, o Carball.