ANÚNCIO
Os três principais candidatos à Presidência da República deram início neste domingo à campanha eleitoral oficialmente.
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, não teve compromissos oficiais, mas lançou o site da sua campanha, que terá o slogan “Mais Mudanças, Mais Futuro”. “Hoje quero, especialmente, renovar meu compromisso de fazer uma campanha de alto nível, propositiva e com discussão de ideias”, disse Dilma em um vídeo de três minutos.
Nos próximos dias, a coordenação de campanha da presidente definirá um nome para ser o interlocutor da candidata com o mercado financeiro. O objetivo é mostrar que não serão feitas mudanças bruscas na política econômica do país.
O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, participou neste domingo do lançamento de sua campanha, cujo o slogan será “Muda Brasil”, no 17º Festival do Japão, em São Paulo. O tucano acusou o Planalto de tentar confundir a população com o uso político da Copa. “Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição. O brasileiro está suficientemente maduro e consciente para perceber que são coisas absolutamente diferentes. Vejo uma tentativa de uma certa apropriação desses eventos para o campo político”, disse Aécio, que estava acompanhado do governador Geraldo Alckmin e do candidato do PSDB ao Senado, José Serra.
Uma caminhada pela comunidade Sol Nascente, em Ceilândia, – considerada a maior favela da América Latina –, marcou o início da campanha do candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, batizada “Unidos Pelo Brasil”. Ao lado de Marina Silva e Rodrigo Rollemberg, candidato ao governo do DF, Campos cumprimentou moradores e, diante de uma equipe de filmagem, denunciou a falta de coleta de lixo no local, a 35 km do Palácio do Planalto, para fazer críticas ao PT. “Esta comunidade do Sol Nascente representa todas as prioridades que nós chamamos a atenção nas nossas diretrizes, que são as prioridades da população”, disse Campos.
O horário eleitoral gratuito começa em 19 de agosto. O primeiro debate dos presidenciáveis será na Band e está marcado para 21 de agosto.
ANÚNCIO