Foco

Holanda tenta se livrar da zebra Costa Rica para ir à semifinal

Van Persie treina dura para ter um bom desempenho contra a Costa Rica | Pilar Olivares/Reuters
Van Persie treina dura para ter um bom desempenho contra a Costa Rica | Pilar Olivares/Reuters

O duelo entre Holanda e Costa Rica, neste sábado, em Salvador, colocará frente a frente o melhor ataque da competição e a maior surpresa da Copa do Mundo.

Com 12 gols em quatro jogos, os holandeses enfrentarão uma Costa Rica embalada com sua melhor campanha em Copas e resultados surpreendentes. Válido pelas quartas de final, o confronto definirá o adversário de Argentina ou Bélgica nas semifinais.

A partida será às 17h e terá transmissão da Band e das rádios Baneirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM. Acompanhe o lance a lance no Portal da Band.

De volta à Fonte Nova, onde goleou a Espanha por 5 a 1 na estreia, a Laranja Mecânica espera recuperar o futebol empolgante da primeira fase. Nas oitavas de final o time sofreu para vencer o México. Os gols da virada (2 a 1) saíram apenas aos 44 e aos 47minutos do segundo tempo.

Durante a partida, o volante De Jong sofreu um estiramento na virilha direita e está fora da Copa. Para a partida contra a Costa Rica, o técnico Louis Van Gaal faz mistério sobre a escalação. Apesar do favoritismo holandês, Robben prega respeito ao rival.

«Precisamos manter a concentração, porque a Costa Rica tem uma equipe muito boa, e já mostrou isso em seu grupo, que era muito difícil, com Itália, Inglaterra e Uruguai. Eles vêm impressionando e vamos ter que nos preparar muito bem se queremos ganhar», afirmou o atacante.

Líder do grupo da morte, a Costa Rica foi para o duelo com a Grécia nas oitavas pela primeira vez como «favorita» em uma partida na Copa. O time, porém, não fez jus ao «status» e esteve muito perto de dar adeus ao Mundial.

Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, os «Ticos» cederam o empate no final e suaram para segurar os gregos na prorrogação. A vaga foi decidida nos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Navas, que já tinha feito grande partida.

«O jogo de sábado é como uma final para nós, mas não queremos parar por aí. Preciso ser sincero: há grande possibilidade de derrotá-los», afirmou, confiante, o meia Bryan Ruiz em entrevista coletiva.

Para a partida contra a Holanda, haverá mudança na zaga. Acosta será o titular no lugar de Duarte, expulso no jogo contra a Grécia. Com dores no ombro durante a semana, o goleiro Navas tem boa recuperação e não preocupa.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data/hora: 05/07, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Holanda: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Indi e Blind; De Guzmán, Wijnaldum e Sneijder; Robben e Van Persie. Técnico: Louis van Gaal

Costa Rica: Navas; Umaña, Acosta e González; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bolaños, Bryan Ruiz e Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos