Foco

Comitê da Fifa analisa lance com Neymar e pode punir Zúñiga

Zuniga dá joelhada que tirou Neymar da Copa | Marcelo Del Pozo/Reuters
Zúñiga dá joelhada que tirou Neymar da Copa | Marcelo Del Pozo/Reuters

O Comitê Disciplinar da Fifa está analisando o lance da contusão do atacante Neymar. A confirmação veio na manhã deste sábado, por meio de Delia Fischer, porta-voz da entidade que comanda o futebol mundial. (reveja o lance no fim do texto)

«O Comitê Disciplinar da Fifa analisa vídeos e relatórios na manhã deste sábado e podemos ter atualizações em breve», disse Delia Fischer. A análise, porém, não significa que um procedimento sobre o caso já foi aberto.

Recomendados

Caso a investigação seja de fato aberta, o lateral-direito colombiano Zúñiga pode pegar pelo menos dois jogos de suspensão, de acordo com o artigo 48 do Código Disciplinar da Fifa.

Leia também
• Fora da Copa, Neymar é liberado para deixar a Granja Comary
• Filho do vice-presidente da Fifa admite venda de ingressos do Mundial
• David Luiz consola James Rodríguez e parabeniza Colômbia

No segundo tempo da partida entre Brasil e Colômbia, Neymar foi atingido nas costas por Zúñiga e deixou o gramado chorando, seguindo direto para o hospital. Lá, foi constatada uma fratura na terceira vértebra do camisa 10.

Ronaldo diz que colombiano teve a intenção de atingir Neymar

O ex-atacante brasileiro Ronaldo considerou neste sábado que o jogador colombiano Zúñiga teve a intenção de atingir Neymar, que se lesionou na sexta-feira após uma entrada dura do zagueiro e ficará de fora do resto do Mundial.

«Todo mundo viu, havia intenção por parte do jogador colombiano de atingir, não era uma atitude normal, não sei se havia planejado antes da partida, mas sua ação sobre o Neymar foi muito agressiva, muito violenta», explicou o Fenômeno, campeão mundial com o Brasil em 2002, à imprensa no Rio de Janeiro.

Nos últimos minutos da partida pelas quartas de final entre Brasil e Colômbia em Fortaleza na sexta-feira, o zagueiro colombiano Juan Camilo Zúñiga deu uma joelhada nas costas de Neymar em uma disputa de bola. Os médicos diagnosticaram uma fratura transversal da terceira vértebra lombar, o que fará com que o craque brasileiro perca o resto do Mundial.

«E olha que nem teve cartão amarelo. Levou uma joelhada nas costas e ficou chorando de dor», se queixou o técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, após a partida.

Comitê da Fifa analisa lance com Neymar e pode punir Zúñiga – http://metrojorn.al/f4KkLY8

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos