Foco

SP não terá feriado na próxima segunda; Rodízio será ampliado

São Paulo teve trânsito acima da média na terça-feira | Claudio Manculi/Frame/Folhapress
São Paulo teve trânsito acima da média na terça-feira | Claudio Manculi/Frame/Folhapress

ANÚNCIO

Os vereadores encerraram o expediente sem votar a emenda que permitiria que o prefeito Fernando Haddad decretasse feriado na segunda-feira em São Paulo. Dessa forma, o próximo dia 23 de junho, quando o Brasil enfrenta Camarões pela Copa do Mundo, não será feriado.

Para atenuar eventuais transtornos excessivos no trânsito da cidade no dia 23, o prefeito Fernando Haddad decidiu decretar ponto facultativo para todo o funcionalismo público (excetuados os serviços essenciais). Fica mantida a dispensa das aulas nas escolas municipais para dia de jogo do Brasil.

O pedido aconteceu depois que a cidade parou pouco antes do último jogo da Seleção, na terça-feira. A capital paulista registrou 300 km de congestionamento por volta das 15h.

Segundo reportagem da Rádio Bandeirantes, a Câmara não deve fazer novas votações antes do jogo. O prefeito pode, agora, apenas decretar ponto facultativo na data do jogo.

De acordo com o repórter Hugo Vecchiato, mesmo após pedido de Haddad, a oposição foi contra e a base não entrou em consenso.

A Câmara ainda pode votar a emenda para futuras partidas do Brasil no campeonato.

ANÚNCIO

Rodízio

O prefeito Fernando Haddad também anunciou o prolongamento do horário do rodízio de veículos, de 7h até 20h, aplicável à placas com final 1 e 2.

Ampliação do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus, incorporando o período diurno inteiro entre os horários regulares de pico da manhã e da noite.

A Prefeitura promoverá uma campanha informativa para a população da cidade em meios de comunicação e a CET fixará faixas com as mudanças nas vias, alertando os motoristas para as regras que irão vigorar na segunda e que serão fiscalizadas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias