Foco

Uruguai vence e Inglaterra se complica no Grupo D da Copa

Jogadores do Uruguai comemoram a vitória sobre a Inglaterra | Tony Gentile/Reuters
Jogadores do Uruguai comemoram a vitória sobre a Inglaterra | Tony Gentile/Reuters

ANÚNCIO

No jogo dos desesperados do Grupo D, quem teve as esperanças renovadas foi o Uruguai. E essa sobrevivência atende pelo nome de Luis Suárez. Foram do camisa 9 os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no Itaquerão, pela 2ª rodada do Grupo D. Rooney descontou. O resultado deixou a Celeste com os mesmos três pontos de Itália e Costa Rica, que se enfrentam hoje. Aos ingleses, só há uma combinação para avançar: torcer para a Itália vencer seus dois jogos restantes e golear a Costa Rica na rodada final. (confira as melhores fotos no fim do texto)

Leia também
• Os lances de Uruguai 2 x 1 Inglaterra pelo Grupo D

Na última fase, o Uruguai encara a Itália, em Natal, enquanto a Inglaterra joga contra a seleção da América Central, em Belo Horizonte.

O Uruguai não pôde contar com Diego Lugano, poupado por conta de dores no joelho esquerdo. Mas tinha uma carta na manga. Se na derrota por 3 a 1 para a Costa Rica não teve o lesionado Luis Suárez, dessa vez ele estava lá. E foi justamente o camisa 9 celeste que estufou as redes. Aos 38, após belo cruzamento de Cavani, ele completou de cabeça com extrema categoria.

Na etapa final, a Inglaterra foi para o tudo ou nada. Quando tudo parecia desfavorável, Rooney, aos 30, só empurrou para as redes passe de Johnson.

Só que brilhou de novo a estrela de Suárez. Aos 41, ele recebeu pela direita em velocidade, invadiu a área e enfiou o pé, sem dar chances para Hart, renovando as chances do Uruguai e praticamente acabando com as chances da Inglaterra.

ANÚNCIO

Timão, eô!
Aos 35 minutos do primeiro tempo, uma terceira torcida resolveu dar as caras: a dos donos da casa. Um bom número de corintianos começou a gritar o tradicional “Timão, eô”, que logo foi abafado por vaias.

Clima amistoso
Se na partida entre Chile e Espanha um grupo de chilenos causou tumulto no Maracanã, ontem, no Itaquerão, uruguaios e ingleses mostraram o verdadeiro ‘fair play’. Apesar do jogo quente, nas arquibancadas, no entorno do estádio e nos meios de transportes o clima foi de paz.

[metrogallerymaker id=»172″]

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias