Foco

Tartaruga e cabra são candidatas a videntes da Copa

Tartaruga de 27 anos é da espécie Caretta | Lúcio Távora/A Tarde/Futura Press
Tartaruga de 27 anos é da espécie Caretta | Lúcio Távora/A Tarde/Futura Press

ANÚNCIO

copa-icone3O sucesso das previsões do polvo Paul na África do Sul inspirou os brasileiros. Tanto que já existem dois animais candidatos a videntes no Mundial que começa amanhã. Um é uma tartaruga marinha do projeto Tamar, na Bahia, e outro é uma cabra adestrada de Petrolina, em Pernambuco.

Leia mais:
• Grafite mostra o caminho do torcedor para o Itaquerão
• Panini ‘atualiza’ álbum de figurinhas da Copa com 71 novos nomes

As previsões da tartaruga Cabeção serão exclusivas para os jogos do Brasil. “O Cabeção é o nosso personagem mais alegre. Vamos colocar um alimento em cada lado da piscina com bandeira dos países para ver para qual lado ele vai nadar e, assim, dar o palpite do resultado do jogo”, explicou Gustavo Rodamilans, médico veterinário da tartaruga marinha.

Ontem, Cabeção já cravou seu palpite para o jogo de abertura da Copa do Mundo: Brasil, na cabeça, contra a Croácia.

A concorrente da tartaruga baiana nas adivinhações é a cabra Dolly, que já é famosa no vale do rio São Francisco por ser adestrada e já ter participado de programas de televisão.

Seu dono, Antônio Luiz da Costa, diz que ela é “muita esperta nos truques”. As primeiras previsões de Dolly foram com relação aos jogos do Brasil do Grupo A, que também conta com as seleções da Croácia, México e Camarões, na primeira fase da Copa do Mundo. O método usado para ela fazer a escolha dos resultados foi colocar a mesma ração na direção das bandeiras correspondentes aos países e trocá-las de lugar a cada previsão a ser feita. E ela foi patriota: escolheu o Brasil como vencedor das três partidas.  

ANÚNCIO

Veja mais:

[metrogallerymaker id=»48″]

 

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias