Foco

Machucado nas costas, Ribéry está fora da Copa do Mundo

As dores que Ribéry sente nas costas o tiraram da Copa do Mundo | Joern Pollex/Bongarts/Getty Images
As dores que Ribéry sente nas costas o tiraram da Copa do Mundo | Joern Pollex/Bongarts/Getty Images

O atacante francês Franck Ribery, do Bayern de Munique, é mais um cortado da seleção que disputará a Copa do Mundo. O jogador, estrela maior dos Bleus, não disputará o Mundial porque não se recuperou de uma lombalgia. O anúncio foi feito pelo técnico Didier Deschamps.

Segundo a Federação Francesa de Futebol, Ribéry participou do treino desta sexta, mas foi obrigado a sair de campo por causa de uma forte dor nas costas. Em seguida, o jogador passou por exames, que mostraram o agravamento da lesão e a impossibilidade de recuperação a tempo de participar do Mundial.

O atacante vem de uma das melhores temporadas de sua carreira, incluindo o terceiro lugar na Bola de Ouro da Fifa.

Grenier também é cortado

A Copa do Mundo sofreu mais uma baixa a menos de uma semana para a abertura. Desta vez a “bruxa” assombrou a seleção francesa, que também perdeu o meia Clément Grenier, do Lyon, cortado na manhã desta sexta-feira após sofrer uma lesão na virilha. Uma ressonância magnética detectou o problema que custou o posto. Para o lugar vago, o técnico Didier Deschamps chamou Rémy Cabella, do Montpellier.

Os Bleus se preparam em Clairefontaine e embarcam na próxima segunda-feira para o Brasil.

Anteriormente, Deschamps já havia perdido o goleiro Steve Mandanda, substituído por Ruffier. Mas os desfalques podem não ter acabado ainda. O atacante Ribéry preocupa e ainda é dúvida, com dores nas costas.

Na prática, o técnico tem até 24 horas antes da estreia da França, no dia 15 de junho, às 16h, para fazer a substituição. A seleção francesa inicia a campanha em busca do bi contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo Grupo E estão Equador e Suíça.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos