Brasil

Dilma tem 34% das intenções de voto em nova pesquisa

Os pré-candidatos à Presidência da República mais citados em pesquisas tiveram queda nas intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha, realizada entre 3 e 5 de junho e divulgada nesta sexta-feira.

Aécio Neves (PSDB) manteve-se estável, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ele caiu de 20% – nos primeiros dias de maio – para 19%. A queda da presidente Dilma Rousseff (PT) foi de três pontos: de 37% para 34%. A maior baixa foi na candidatura de Eduardo Campos (PSB), que saiu de 11% para 7%. Na contramão dessa tendência, pastor Everaldo (PSC) subiu de 3% para 4%.

A quantidade de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo teve uma ligeira alta, indo de 16% para 17%. O número de indecisos foi o que mais subiu: de 8% para 13%.

O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas entre as últimas terça e quinta em 207 municípios.

 

Regional

A pesquisa também apontou que a disputa mais acirrada entre os candidatos é na região Sudeste, onde Dilma tem 26% das intenções de voto; Aécio, 25%; e Campos, 4%. Já no Nordeste a situação é mais favorável à presidente. Dilma tem 48% das intenções de voto contra 11% de Campos e 10% de Aécio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos