“Depois de enfrentar o Brasil de Ronaldo, Ronaldinho, Adriano e Kaká, na Copa de 2006 [o Brasil venceu por 1 a 0], não sinto mais medo.”
Foi assim que o goleiro croata Stipe Pletikosa, rival brasileiro na estreia do Mundial, dia 12, no Itaquerão, mostrou não estar muito preocupado com o poderio ofensivo da equipe de Luiz Felipe Scolari.
Além disso, o jogador da Croácia contou que a equipe já foi informada pelo técnico Niko Kovac sobre o que fazer para neutralizar as ações brasileiras na estreia.
“Sabemos que o Brasil pressiona no começo, tenta resolver a partida rapidamente, por isso estamos preparando uma defesa em bloco para tentar segurar no início. Além disso, a pressão está sobre eles e podemos surpreender. Tenho um bom pressentimento sobre este jogo”, completou.
O treinador Novac também acha que seu time pode fazer um bom papel no Mundial: “Acho que vamos lutar pela segunda posição do grupo, mas podemos ir além.”
A Seleção Croata já está em solo brasileiro. Após treinos ontem, a equipe faz um amistoso nesta sexta, às 20h, contra a Austrália, no estádio de Pituaçu, em Salvador.