ANÚNCIO
Chegou à Granja Comary, em Teresópolis, o ônibus com os jogadores da seleção brasileira que disputarão a Copa do Mundo. Além de iniciarem a preparação para o Mundial, os atletas também vão inaugurar o novo Centro de Treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – reestruturado recentemente.
Ao todo, 22 atletas estão na Granja Comary com a comissão técnica da seleção brasileira. O único desfalque é Marcelo, lateral-esquerdo campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid e que ganhou mais uns dias de folga após a conquista.
Leia também:
•Manifestantes cercam o ônibus da seleção: ‘Não vai ter Copa’
•‘Estou 100%’, diz Fred ao se apresentar
Manifestantes cercam ônibus
No trajeto do ônibus à Granja Comary, porém, nem tudo foi festa. Um grupo de manifestantes que critica os gastos com a Copa do Mundo, pedindo mais investimentos na saúde e na educação, por exemplo, chegou a cercar o veículo e gritar palavras de ordem, além de colar adesivos no ônibus com os dizeres: ‘não vai ter Copa’.
As autoridades tiveram trabalho para conter a multidão e liberar a passagem para o ônibus da Seleção. Ainda assim, o veículo trafegou com bastante lentidão em meio aos populares.
Na porta da Granja Comary, outros manifestantes aproveitaram a ocasião para protestar contra os gastos da Copa do Mundo.