ANÚNCIO
Os proprietários da academia Tem Esportes, que explodiu em São Bernardo, na Grande São Paulo, deverão prestar depoimento aos investigadores do caso na segunda-feira. A polícia já abriu inquérito para apurar as causas do acidente, ocorrido no final da manhã de sábado.
Os bombeiros confirmaram que duas pessoas morreram e o número de feridos chegou a nove. Uma das vítimas foi uma professora de natação, de 24 anos, que morreu na hora. Um vizinho da academia, de 51 anos, também não resistiu e morreu no local.
Leia também:
•Defesa Civil interdita casas após explosão em academia
•Explosão em academia deixa mortos e feridos em São Bernardo
Algumas pessoas, que faziam aula de natação no local, foram atingidas por um choque quando fios eletrizados se desprenderam e atingiram a água da piscina. Das nove pessoas feridas, uma já recebeu alta; as outras oito não correm risco de morte.
Feridos não correm risco de morrer:
ANÚNCIO
Segundo as primeiras informações, a explosão teria acontecido por causa de um vazamento de gás na caldeira que aquece a piscina.
A Defesa Civil interditou quatro casas nos arredores da academia. A Tem Esportes, em nota, lamentou o acidente e que fonecerá todas as informações sobre o caso às autoridades.
Leia o comunicado da academia:
«A diretoria da rede de academias Tem Esportes lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã de hoje em uma de suas unidades de São Bernardo do Campo (SP), localizada no bairro Paulicéia.
As causas da explosão, ocorrida aproximadamente às 11h, ainda estão sendo apuradas e a empresa está à disposição das autoridades competentes para fornecimento de todas as informações necessárias para esclarecer o caso.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. A rede Tem Esportes dará todo o apoio necessário aos familiares e vítimas do acidente.
A Tem Esportes é uma empresa familiar que tem mais de 30 anos de história e tem um trabalho baseado em ética e responsabilidade. A rede tem quatro unidades em São Bernardo do Campo (Nova Petrópolis, Jardim do Mar, Rudge Ramos e Paulicéia), além de uma unidade na cidade de Itu (SP)».
Vizinha escapou da explosão:
Confira imagens do resgate das vítimas:
Fotos: Tiago Silva/Metro ABC