Brasil

PMDB presidirá CPI da Petrobras; PT fica com relatoria

Rodrigues, Rêgo e Pimentel fazem parte da CPI | Agência Senado
Rodrigues, Rêgo e Pimentel fazem parte da CPI | Agência Senado

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) foi eleito presidente da CPI da Petrobras do Senado. A relatoria da comissão ficou com o senador José Pimentel (PT-CE), que elaborou um plano de trabalho, que deve ser analisado ainda hoje por membros da CPI.

Pimentel diz que fará os esforços necessários para agilizar os trabalhos. “Nenhuma perda de tempo, já que temos um calendário profundamente recheado de eventos, com obrigações do Congresso Nacional, com proximidade do recesso, e vamos ocupar enquanto possamos todo o nosso calendário, toda a nossa energia para cumprir esse mister”, declarou.

A CPI da Petrobras foi instalada sob a presidência do senador João Alberto Souza (PMDB-MA), o mais velho entre os membros presentes, com a eleição por aclamação dos senadores Vital do Rêgo e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Leia também:
• ANS suspende mais 161 convênios e 36 operadoras

A comissão, que tem a responsabilidade de investigar denúncias de irregularidades e má gestão na Petrobrás, é formada por 13 titulares e 8 suplentes e tem prazo de 180 dias para apresentar o relatório final.

A reunião desta tarde será realizada no mesmo local, a sala 2 da ala Senador Nilo Coelho.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos