Foco

54 mil já foram atingidos pela dengue em São Paulo

Santos foi a cidade com o maior número de pacientes  | Jack Leonard/New Orleans Mosquito and Termite Control Board/Getty Images
A dengue já atingiu 54 mil pessoas em SP | Jack Leonard/New Orleans Mosquito and Termite Control Board/Getty Images

A dengue, que já atingiu mais de 54 mil pessoas no estado de São Paulo, tem sintomas muito semelhantes aos de uma gripe normal. Entre os indícios do vírus estão dor de garganta, mal-estar e vômitos. Segundo o colunista de saúde Edimilson Migowski é preciso estar atento aos sinais da doença, como febre, por exemplo.

Leia também:

Metro Jornal ‘entrevista’ o mosquito transmissor da dengue; entenda
Inseticidas precisam evoluir com o mosquito da dengue

Ele afirma que tão importante quanto identificar os sintomas que levam ao diagnóstico de dengue é notar os indícios de que a doença é grave. Entre os sinais que indicam uma contaminação mais severa estão os sangramentos.

Mapa

Desde a semana passada, a BandNews FM tem monitorado os casos da doença na região metropolitana da capital paulista. A ouvinte Prisellen Barassa, que mora em Osasco, conhece dez pessoas que foram infectadas pelo vírus.

Osasco lidera o mapa da dengue feito pela Bandnews FM com ajuda dos ouvintes: são 173 casos relatados. Na sequência aparece Carapicuíba, também na Grande São Paulo, com 75 casos e o bairro paulistano da Lapa com 54.

Veja o mapa da BandNews FM aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos