ANÚNCIO
Dois suspeitos foram presos quando trafegavam pela Via Dutra em uma van de prestação de serviços para o governo do Rio de Janeiro. A dupla foi parada pela Polícia Rodoviária Federal em uma blitz no quilômetro 204 da rodovia, na altura da cidade de Arujá, na Grande São Paulo.
Leia também:
Rio promove sábado dia extra de vacinação contra a gripe
ONG protesta contra morte de crianças em operações policiais no Rio
O veículo em que estavam os homens era utilizada no programa «Operação Barreira Fiscal». Dentro dele, havia cerca de 4,5 mil frascos de lança-perfume, uma carga avaliada em pelo menos R$ 200 mil. O material, segundo a dupla, seria distribuído no Rio de Janeiro e, ao que tudo indica, é originário do Paraguai e estava enterrado. O jornal que embrulhava os frascos é do país vizinho e estava sujo de terra.
Os dois suspeitos afirmam que conseguiram a droga na capital paulista e que essa era a primeira viagem deles, mas a polícia suspeita de que eles vinham realizando o crime há bastante tempo.
Apenas o passageiro da van realmente trabalha como terceirizado para o governo fluminense; o motorista detido não tem vínculo algum com qualquer empresa que presta serviço para o estado do Rio.
ANÚNCIO
Dupla transportava 4,5 mil frascos de lança-perfume: