Foco

Surpresa na lista, Henrique relata ansiedade antes de convocação

Henrique está garantido na Copa do Mundo | Mowa Press
Henrique está garantido na Copa do Mundo | Mowa Press

Acabado o suspense dos 23 convocados que disputarão a Copa do Mundo pela seleção brasileira, a surpresa na lista de convocados foi o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli. Após o anúncio oficial, o jogador cedeu uma entrevista a Rede Verde e Amarela e comemorou a vaga na Seleção.

«Fiquei muito ansioso nessas últimas duas semanas, fazia uma semana já que eu não descansava bem. É uma felicidade muito grande de fazer parte desse grupo», celebra o atleta.

Recomendados

A semana do zagueiro tem sido intensa. No último sábado, pelo Nápoli, Henrique conquistou seu primeiro título no futebol europeu, a Copa da Itália, após derrotar a Fiorentina. Agora ele conta que irá descansar, antes de se apresentar com os outros convocados no dia 26 de maio.

«Primeiro vou comemorar com a família, que sofreu junto comigo aqui, essa ansiedade que passamos juntos foi difícil, não foi fácil. Agora vamos comemorar e descansar um pouco».

Durante a coletiva de imprensa que sucedeu o anúncio dos 23 jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari revelou que a convocação de Henrique foi a que mais gerou debate interno entre a comissão técnica.

«Onde nós tivemos olhares finais e uma série de detalhes observados pela comissão técnica foi a escolha do quarto zagueiro, que neste caso foi o Henrique», explicou.

Leia também:
Convocação da seleção tem surpresa na zaga; veja a lista
Assista ao momento em que Felipão anunciou os convocados

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos