Foco

Assista ao momento em que Felipão anunciou os convocados

O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta quarta-feira a lista dos 23 jogadores que serão convocados para a Copa do Mundo. Os goleiros escolhidos foram Jefferson, Júlio César e Victor. Na zaga, Felipão escalou Dante, David Luiz, Henrique e Thiago Silva. Nas laterais as escolhas foram Daniel Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell. Para o meio de campo os convocados foram Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires e Willian. E, por fim, os atacantes são Bernard, Fred, Hulk, Jô e Neymar.

Assista ao momento da convocação:

Felipão aposta nos jovens talentos do Brasil 

Perguntado sobre como pretende aliar a pressão sobre a equipe ao prazer de jogar, Felipão disse que apostará nos mais jovens.

“Não é fácil, mas como temos jovens na Seleção, eles jogarão com prazer. Agora, precisamos fazer com que eles aliem este prazer com o profissionalismo e a responsabilidade, pois ainda temos a obrigação de ganhar a Copa. É mais fácil fazer isso com os mais novos do que com os mais experientes”, completou.

Felipão também falou que o fato da média de idade dos jogadores da Seleção ser bem próxima dos que disputaram a Copa de 2002 será positivo no Mundial deste ano.

“É uma boa coincidência, mas os de 2002 tinham muito mais experiência em Copas dos que jogarão este ano. A experiência que os de hoje estão ganhando nas competições que participam não os impede de jogar campeonatos importantes, como a Copa do Mundo”, acrescentou.

Felipão ainda disse que a Croácia será o time a ser batido na Copa do Mundo, pois serão os primeiros adversários da esquadra brasileira.

“A grande seleção a ser derrotada é a Croácia. Não podemos pensar mais para frente sem pensar no passo inicial. O primeiro jogo é o mais importante, pois se uma seleção perde na sua estreia a coisa fica muito mais complicada mais para frente”, disse.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos