Foco

Campanha feita no Twitter afeta imagem da polícia de Nova York

Uma campanha para melhorar a imagem da Polícia de Nova York nas redes sociais surtiu o efeito contrário. O Departamento de Polícia de Nova York convidou os usuários do Twitter, na última terça-feira, a enviarem fotos tiradas com os policiais nova-iorquinos com a promessa de que seriam publicadas na página oficial da instituição no Facebook.

Mas o tiro saiu pela culatra, pois inúmeras pessoas começaram a criticar a brutalidade da polícia de Manhattan nas redes sociais. Ao invés de fotos que mostrassem a proximidade do efetivo policial com a população, cenas de violência envolvendo as forças de segurança da Big Apple começaram a se multiplicar nas redes sociais.

Depois do estrago, o Departamento de Polícia de Nova York emitiu uma nota oficial na qual afirmou que estava «criando novas maneiras de se comunicar com eficiência com a população». Disse também que «o Twitter é um fórum para a troca de opiniões e que um diálogo aberto é bom para a cidade».

Veja fotos do Twitter da polícia de Nova York (duas primeiras) e do Occupy Wall Street (movimento que protesta contra a polícia, entre outros temas):

campanha-twitter-nova-york

campanha-twitter-nova-york-2

occupy-wall-street-3

occupy-wall-street--4

occupy-wall-street--5

occupy-wall-street-2

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos