Foco

Rainha da Inglaterra encontra papa no Vaticano

A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra chegou nesta quinta-feira às 15h15 (10h15 de Brasília) ao Vaticano para o primeiro encontro com o papa argentino Francisco.

ANÚNCIO

A rainha, de 87 anos, que estava acompanhada pelo marido, o duque de Edimburgo, de 92 anos, foi aclamada por um grupo que aguardava sua passagem na avenida da Conciliação, que dá acesso à praça de São Pedro.

A soberana será recebida com o marido em um salão anexo da moderna sala de audiências Paulo 6º, e não no luxuoso palácio apostólico.

Recomendados

O protocolo para a reunião entre os dois chefes de Estado foi flexibilizado em função da idade do casal real britânico. «A vontade de ambas as partes é de um encontro informal, familiar», disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi.

A visita da rainha ao Vaticano coincide com o 32º aniversário do início da guerra das Malvinas entre Reino Unido e Argentina.

O embaixador britânico na Santa Sé, Nigel Baker, descartou indiretamente que o assunto tenha sido incluído na agenda e recordou que o Vaticano mantém, historicamente, a neutralidade sobre o tema.

Stefano Rellandini/Reuters

Stefano Rellandini/Reuters

 

Tags

Últimas Notícias