Foco

Tempestade de neve cancela milhares de voos nos EUA

EUA enfrentam nova tempestade de neve | Eric Thayer/Reuters
EUA enfrentam nova tempestade de neve | Eric Thayer/Reuters

Uma nova tempestade de neve provocou nesta quarta-feira o cancelamento de milhares de voos e caos no trânsito terrestre no leste dos Estados Unidos, onde a falta de sal, necessário para manter rotas abertas, está se tornando um problema.

ANÚNCIO

Depois da forte nevasca registrada na segunda-feira, Nova York e Nova Jersey enfrentam uma nova tempestade desde o início desta quarta-feira, o que forçou seus governadores, Andrew Cuomo e Chris Christie, respectivamente, a declararem estado de emergência.

Como tem sido desde o início de janeiro, a neve e o gelo causaram atrasos e cancelamentos nos aeroportos da costa leste e do norte do país.

Recomendados

Cerca de 2.500 voos foram cancelados nesta quarta-feira nos Estados Unidos, incluindo mais de 1.200 nos três aeroportos da região de Nova Iorque (JF Kennedy, LaGuardia e Newark, este último em Nova Jersey), segundo o site especializado FlightAware. A nova tempestade começa a causar problemas de falta de sal na região, admitiu Cuomo.

«O Estado tem uma oferta adequada de sal para todas as rotas estaduais. No entanto, Nova York e Long Island relataram a falta do produto», disse o governador em um comunicado, anunciando o envio de 3.500 toneladas a essas áreas.

Em Nova Jersey, o estado havia utilizado até a última semana mais sal do que durante todo o inverno 2012-2013: 277 mil toneladas contra 259 mil, de acordo com dados oficiais, a um custo de 60,5 milhões de dólares em limpeza de rotas e outras infraestruturas.

A nova tempestade também causou o fechamento de escritórios do governo e escolas em vários lugares como Connecticut (nordeste), onde o governador Dannel Malloy ordenou que o pessoal não essencial permanecesse em casa nesta quarta-feira.

Confira a galeria de fotos:

Carro coberto por neve nos EUA | Eric Thayer/Reuters

Neve cobre ruas dos EUA | Carlo Allegri/Reuters

Nova tempestade de neve forçou governadores de Nova York e Nova Jersey a declararem estado de emergência | Carlo Allegri/Reuters

Faxineira tenta limpar gelo e neve em rua de Nova York, nos EUA | Brendam McDermid/Reuters

Homem pula poça de água em rua de Manhattan, nos EUA | Carlo Allegri/Reuters

Tags

Últimas Notícias