Foco

Site vai mostrar pontos de alagamentos em SP

Haddad e Alckmin anunciam investimentos antienchentes na zona leste | Vanessa Carvalho / Brazil Photo Press/Folhapress

O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou ontem que São Paulo ganhará um site que mapeia os pontos onde há alagamentos e semáforos quebrados. Segundo ele, a ideia é que a própria população possa contribuir com informações dos locais onde os problemas forem identificados.

Haddad prometeu que o portal será lançado até o final do mês que vem. Além dos pontos de inundações e de semáforos com problemas, o site terá informações sobre o andamento de outras ações da prefeitura para a época de chuvas como dados cortes de árvores com risco de queda e obras de microdrenagem.

Publicidad

“Quero que a população nos ajude na fiscalização. Posso receber a informação de que um semáforo já está há três horas quebrado e não foi feita a substituição. Isso ajuda a administração a aplicar multa [a empresa responsável], a exigir qualidade do serviço”, afirmou Haddad.

O portal faz parte do pacote de obras e  ações antienchentes apresentado anteontem pela prefeitura.

O programa realizará obras de microdrenagem em ao menos 79 pontos da cidade. A maior parte delas tem início previsto para este mês.

Orçadas em R$ 891 milhões, as intervenções incluem a construção de oito piscinões (seis no córrego Aricanduva e duas no córrego Zavuvus) e obras de urbanização em áreas críticas de inundações na periferia.

No  entanto, a maior parte do pacote só estarão prontas para a temporada de chuvas de 2016.

 

Zona leste

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernanado Haddad (PT) assinaram ontem um convênio para a obras de drenagem na Vila Itaim,  na zona leste.

Serão investidos R$ 80 milhões em obras para atenuar os riscos de transbordamento do rio Tietê na região, a construção de 2,4 km de ciclovia e a remoção e reassentamento de 280 famílias que ocupam áreas de risco. O bairro é um dos mais afetados pelas enchentes na zona leste.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias