A chegada de um bebê é motivo de alegria e, à medida que a gravidez se aproxima do fim, rituais são realizados para garantir um parto feliz e uma grande recepção ao mundo. Os chás de bebê são celebrados há milhares de anos, mas a tradição que conhecemos hoje foi popularizada pela cultura americana no século passado.
Clique aqui para receber as notícias de saúde, moda e beleza pelo WhatsApp
Em civilizações antigas, como a egípcia, a grega e a romana, as mulheres celebravam a chegada de um bebê com rituais religiosos e presentes para a mãe e a criança, embora esses eventos geralmente ocorressem após o nascimento. Mais tarde, na Idade Média e no Renascimento, famílias abastadas começaram a presentear as futuras mães com objetos de valor.
Na Inglaterra e nos Estados Unidos, durante o século XIX, encontros eram realizados em homenagem às gestantes, embora fossem discretos, envolvendo chá e bordados, e evitando discussões abertas sobre a gravidez. Mas no século XX, após a Segunda Guerra Mundial, com a ascensão da classe média nos EUA, o chá de bebê se consolidou como um encontro de familiares e amigos onde presentes práticos eram oferecidos para ajudar os futuros pais a se prepararem para a chegada do bebê.
Adeus chá de bebê, olá ajuda!
A celebração para dar as boas-vindas ao bebê tornou-se quase uma tradição em toda a América, mas agora os Estados Unidos estão mais uma vez estabelecendo uma nova maneira de homenagear a mãe, desta vez não com presentes para ela ou para o recém-nascido, mas com ações para aliviar o fardo doméstico da gestante.
Como é sabido, após o período pós-parto, os pais têm pouco tempo para se dedicar às tarefas domésticas, já que os minutos livres que lhes restam mal dão para descansar ou fazer o essencial. Agora, uma nova abordagem envolve um grupo de amigas que se coordena com a mãe para visitá-la em casa.
LEIA TAMBÉM:
A tendência de árvores de Natal que promete dominar esta temporada: original e cheia de estilo
A tendência natalina “bordô” promete as decorações mais elegantes de 2025
7 looks elegantes e fáceis de copiar para arrasar neste Natal
Uma vez lá, cada uma assume uma tarefa: limpar, arrumar, lavar as roupas do bebê, limpar o quintal e, juntas, cozinham por vários dias, de modo que, durante a primeira semana, os pais só precisam aquecer a casa e comer, o que lhes permite dedicar-se ao bebê e descansar.

