A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira (3) o motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, acusado de estuprar passageiras em Manaus. Ele foi localizado no município de Monte Alegre, no Pará, em uma ação conjunta com a polícia local.
De acordo com o portal de notícias CGN, as primeiras denúncias contra Marcelo surgiram em 2023, quando várias mulheres relataram abusos durante corridas.
Segundo a investigação, o motorista utilizava trechos da Bíblia para manipular as vítimas, chegando a abordar temas íntimos, como sexo durante a gravidez, para constrangê-las e cometer os crimes.
Após a repercussão das acusações, Marcelo fugiu de Manaus e passou a adotar medidas para não ser rastreado, como evitar movimentações bancárias, uso de celular e viagens registradas em aeroportos. Mesmo assim, os investigadores conseguiram localizar seu paradeiro no interior do Pará.
Com base em mandado expedido pela Justiça, a prisão foi realizada pela Polícia Civil do Pará. O suspeito foi transferido para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Marcelo responderá pelos crimes de estupro e importunação sexual. A polícia ainda apura se há mais vítimas que não registraram ocorrência.
- LEIA TAMBÉM:
- Robinho tem pena de nove anos de prisão por estupro coletivo mantid
- Médica acusada de sequestrar bebê em hospital é demitida
- Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em quarto de hotel
- Procura-se padrasto que atacou criança de 5 anos e a deixou em estado grave
- Mãe filmada agredindo filha de 2 anos vai continuar presa
- Motorista invade preferencial, mata jardineiro e é liberado após depoimento
- A verdade sobre o vídeo de médico e estagiária flagrados em ato sexual dentro de UPA
