Em 2025, será celebrado o Ano da Serpente de Madeira, período que trará consigo uma profunda “decantação cármica”. Este ano é considerado um ano de virada, um momento decisivo que vai testar a essência e o aprendizado de cada indivíduo, principalmente daqueles nascidos sob o signo da Serpente.
Como detalhado pelo site Minuto Neuquen, o simbolismo da Serpente na astrologia chinesa é um dos mais profundos e transformadores. Assim como o réptil troca de pele, este signo convida à regeneração e ao renascimento. No entanto, esse processo não será simples nem automático.
A energia da Serpente nos confrontará com a dualidade entre luz e escuridão, o equilíbrio entre Yin e Yang e a eterna luta entre desejo e destruição.
A Serpente se destaca pela astúcia, grande capacidade de observação e um instinto quase infalível para os negócios. Seu caráter sedutor e independência fazem dela um signo que sabe seguir em frente sem depender dos outros.
Entretanto, no seu próprio ano, essas qualidades podem se tornar uma faca de dois gumes. Em 2025, a Serpente enfrentará um acerto de contas, um momento em que receberá o resultado de tudo o que plantou no passado.
Cada passo dado no ciclo da Serpente terá consequências definitivas e, em muitos casos, irreversíveis. A energia deste signo não permite contratempos ou correções fáceis, então a prudência será fundamental.
Ainda de acordo com as informações, para equilibrar as tensões e navegar com maior estabilidade durante esse período, é recomendável focar em práticas espirituais e de apoio.
Texto com informações do site Minuto Neuquen

