No mundo dos relacionamentos recentemente surgiu um novo termo que tem intrigado muitas pessoas, chamado metamor. Isso pode trazer múltiplas satisfações e enriquecer seus laços de forma profunda, desde que sejam cultivados em um ambiente de respeito, comunicação e honestidade.
A presença do metamor, longe de gerar conflitos, pode fortalecer a conexão entre as pessoas envolvidas e promover um crescimento emocional significativo.
Quer receber notícias sobre beleza, moda e relacionamento pelo WhatsApp? Cliqui aqui
O que é um metamor nas relações de casal?
O metamor refere-se ao amor do seu amor, ou seja, ao parceiro do seu parceiro num contexto de abertura nas relações românticas. Se você estiver envolvida numa relação poliamorosa, é muito provável que tenha um metamor, assim como poderia ser o metamor de outra pessoa.

É importante destacar que o uso do termo ‘metamor’ se limita a relacionamentos baseados na honestidade, no consentimento e em uma comunicação aberta, afastando-se completamente de infidelidades e segredos.
Uma pesquisa publicada no Journal of Sex Research em 2019, citada pela Glamour, aponta que “relacionamentos poliamorosos podem proporcionar altos níveis de satisfação e bem-estar emocional, equiparando-se e até superando os relacionamentos monogâmicos tradicionais”, desde que sejam gerenciados de forma responsável.
O nível de interação e proximidade é individual. Alguns preferem manter uma certa distância e não ter contato direto, enquanto outros desenvolvem amizades sólidas e se apoiam mutuamente em relacionamentos compartilhados.

É fundamental compreender que a existência do metamor em um relacionamento poliamoroso não está relacionada à infidelidade. Nos relacionamentos baseados no poliamor, o consentimento e a transparência são os pilares fundamentais.
Ao contrário da infidelidade, que envolve engano e quebra de confiança, o poliamor se baseia em princípios de abertura e acordo mútuo, onde cada pessoa envolvida tem a liberdade de explorar outras conexões.

