De acordo com o Feng Shui, a água é um elemento muito importante, já que ajuda a criar vida, acumula energia e nos ajuda a redirecioná-la.
No entanto, como é possível aplicar isso em nossa casa? Utilizar uma fonte de água é uma solução simples e fácil. Confira como:
O que significa água no Feng Shui?
- A água consegue, enquanto está em movimento, concentrar e ativar a energia ou Chi de uma forma que nos permite beneficiar dela.
- A energia da água é sinônimo de vida. É utilizada para obter prosperidade, riqueza e abundância, bem como para harmonizar e equilibrar espaços.
- Existem diversas formas. A melhor forma de fazer isso dentro de casa é com fontes zen e aquários, que emitem um som relaxante e ajudam a criar um ambiente mais calmo.
Como escolher uma fonte
Como detalhado pela revista Nueva Mujer, as fontes Zen são muito benéficas, mas para ter uma é necessário seguir estas dicas:
- O som moderado da água nos relaxa, sendo as fontes são uma boa opção, mas caso contrário é melhor deixar essa opção de lado.
- Devemos gostar da fonte, não precisamos nos limitar à primeira que vemos para que ela simplesmente funcione. Tem que ser harmonioso para obter bons resultados.
- O ruído do motor deve ser moderado e nunca exceder o som da água. Um som alto será percebido como ruído, mesmo que seja agradável no início acabará nos incomodando.
Onde na casa a prosperidade é ativada com a fonte de água
- É aconselhável utilizar um Mapa Feng Shui Bagua para ver qual cômodo é o melhor local para atrair saúde, riqueza e prosperidade.
- Os melhores locais internos para colocar segundo o Feng Shui são: Sala de estar, entrada da casa ou hall e local de trabalho.
- Devem ser colocados longe de tomadas elétricas e em móveis de alto valor, pois ficarão expostos a respingos.
- As fontes devem ser colocadas voltadas para o interior da sala, desta forma você retém a energia positiva na casa.
- Não deve ser colocado em frente a uma janela voltada para fora, pois a energia sairá de sua casa.
Com informações do site Nueva Mujer

