A Lua Cheia é um dos fenômenos celestes mais aguardados por astrônomos e astrólogos. A beleza de sua luz em um céu limpo atrai olhares de todos, sendo considerado um momento romântico no qual até desejos são pedidos.
O satélite tem sido adorado por várias civilizações desde tempos imemoriais e passa por quatro fases ao longo de seu ciclo de cerca de 29,5 dias, e a lua cheia é a mais destacada delas por mostrar seu disco completamente iluminado.
Mas, neste 24 de abril ocorrerá a quarta lua cheia do ano, conhecida como “Lua Rosa”, por uma razão centenária que nada tem a ver com a cor que reflete.
A Lua Rosa irá se elevar sobre a escuridão do céu como uma esfera brilhante e majestosa que nos oferecerá um espetáculo astronômico sem igual.
Além disso, o evento nos lembrará que, no hemisfério norte, faltarão apenas dois plenilúnios para entrarmos no verão: a conhecida ‘Lua de Morango’ marcará o início desta estação mágica do ano.
Por que é chamada de Lua Rosa?
Não está relacionado com a cor que irá refletir durante a noite de 24 de abril. Ou seja, o nosso satélite não se tingirá de rosa.
O nome encontra sua origem na tradição centenária dos nativos americanos que atribui a cada lua cheia um nome que faz referência à coincidência com um evento relevante no ambiente agrícola.

