O alecrim é uma planta com um aroma que consegue se distinguir à distância, além de ser um ingrediente muito popular na culinária e ser usado por suas propriedades medicinais. Da mesma forma, é utilizado em diferentes rituais e práticas espirituais, principalmente no Feng Shui, conhecido por ser uma antiga arte chinesa de origem taoísta que se concentra na harmonização do espaço.
Feng Shui: o poderoso ritual com alecrim que contribui a atrair a abundância econômica
O Feng Shui é uma prática antiga que busca organizar o espaço para criar um equilíbrio com o mundo natural, dando uma grande importância ao alecrim nos rituais e conselhos, pois entende-se que esta planta serve para atrair dinheiro e prosperidade.
O alecrim possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, antioxidantes, estimula a memória, relaxa o corpo e ajuda contra a fadiga física ou mental.
Para fazer este ritual, basta queimar alguns ramos de alecrim, que devem estar o mais seco possível para que possam defumar todo o espaço. Da mesma forma, é importante agradecer ao finalizar a cerimônia. Também é possível adicionar carvão junto com o alecrim e, uma vez acesos, adicionar açúcar.
O alecrim é ideal para atrair bênçãos para o lar
Ao realizar este ritual de alecrim uma vez, pode ser suficiente, mas a arte milenar do Feng Shui revela repeti-lo pelo menos três vezes para garantir que todas as bênçãos futuras sejam seguras e, especialmente, muito abundantes para o beneficiário.
Da mesma forma, o alecrim é uma planta que pode ser usada para atrair dinheiro sem a necessidade de queimá-la. Basta colocar alguns ramos em locais estratégicos da casa. A entrada principal, a cozinha e a área de trabalho ou estudo são os lugares ideais para atrair energias positivas e abundância financeira para a vida.

