Embora acreditemos que é necessário muito dinheiro para parecer jovem e ter uma pele incrível, você pode usar gelo no rosto para eliminar as rugas.
Assim como você lê, essa prática é aprovada pela ciência e é seguida por muitas mulheres ao redor do mundo, que buscam grandes benefícios sem ter que gastar muito.
O segredo está em que as baixas temperaturas permitem criar um efeito tensor na pele, o que se traduz em uma redução das linhas de expressão, combate à flacidez e atenuação das olheiras. Além disso, estimula a circulação sanguínea, fecha os poros abertos e previne os cravos.
Como usar o gelo no rosto para apagar as rugas?
Bem, se você já está convencido desta ferramenta de beleza que você pode usar todos os dias, você deve saber que ela é feita com água mineral e não com a que sai da torneira para evitar infecções.
"Podes aplicar um cubo de gelo pequeno pela manhã e à noite, insistindo nas áreas onde acredita que seja necessário. Lembre-se de aplicá-lo por um período de 3 minutos de manhã e à noite para sentir seus benefícios", explica Vogue.
É fundamental que, ao usar gelo no rosto para reduzir rugas, você o envolva em um pano, pois se o fizer diretamente na pele, causará queimaduras, algo totalmente oposto ao que deseja, especialmente se tiver pele sensível.
Se você quer obter efeitos adicionais, como reduzir surtos de acne, "você pode fazer esses cubos de gelo com chá verde, que também é um ingrediente conhecido por ajudar peles oleosas", explicam, evitando o contato com áreas irritadas.
Lembre-se de que sempre, antes de qualquer tratamento de skincare, é necessário limpar profundamente o rosto e garantir que a pele esteja livre de maquiagem ou poeira.

