Por anos, a batalha contra a gordura abdominal tem levado muitas pessoas a procurar soluções rápidas e eficazes, no entanto, a complexidade do processo vai além de soluções simples.
Frequentemente, a falta de compreensão sobre os fatores subjacentes e a tendência a recorrer a métodos extremos de perda de peso têm levado a resultados temporários e, em muitos casos, pouco saudáveis.
De acordo com o especialista em perda de peso, Michael Mosley, existem três regras de ouro que ajudam a eliminar a gordura abdominal do corpo.
A primeira regra do Dr. Mosley é consumir menos açúcar.
"Para ter um impacto sério na gordura abdominal, a chave é eliminar os picos de açúcar. Um número surpreendente de lanches e bebidas dietéticas têm um alto teor de açúcar e são comercializados como alimentos dietéticos porque são baixos em gordura", explicou.
Quando se fala de jejum intermitente, Mosley diz que se trata de comer menos durante um tempo. Ele explicou que um dia de jejum não deveria implicar em consumir mais de 800 calorias.
"Não é apenas perdendo peso ao comer menos calorias, mas o corpo responde ao estresse do jejum melhorando a função hormonal para facilitar a perda de peso e queimar gordura para obter energia. O jejum de curto prazo pode causar várias mudanças no corpo que facilitam a queima de gordura."
No entanto, antes de mudar drasticamente sua dieta, recomendamos que entre em contato com seu médico de família para receber conselhos. O jejum não será uma solução recomendada para todos.
Quanto ao exercício, Mosley recomenda um treinamento de alta intensidade que faça o coração bater. Ele aconselha que é uma das melhores coisas que se pode fazer para ter uma vida longa e saudável.
No entanto, adverte que o exercício por si só não derreterá essa gordura rebelde, embora ajude a mantê-la. Além disso, beneficia sua saúde geral, física e mental.
É importante destacar que o acúmulo de gordura abdominal é influenciada por uma combinação de fatores genéticos, hormonais, metabólicos e de estilo de vida.

