As relações amorosas sempre passam por altos e baixos. No entanto, quando você sente que o amor está se apagando ou seu parceiro parece agir de forma diferente, é inevitável que você se pergunte se algo mudou.
Todos os romances são diferentes e pode ser complicado decifrar se os sentimentos da sua cara-metade mudaram. Por isso, a melhor forma de esclarecer é ter uma conversa aberta.
No entanto, você provavelmente desejará verificar se há algum sinal de alerta antes de mencionar isso ou se já falaram sobre o comportamento estranho dele, mas você não consegue evitar sentir que ele não te ama.
Sinais de que seu parceiro está infeliz ao seu lado e poderá deixá-la em breve
Seja qual for o seu caso, se você não consegue se livrar dessa preocupação e quer procurar indícios que confirmem o que você sente, continue lendo para descobrir 5 sinais de que seu parceiro não gosta mais tanto de você.
Evitar passar tempo juntos
Se seu parceiro mostra desinteresse em passar tempo contigo, é um claro sinal de que os sentimentos dele por você estão morrendo. Existem muitas formas em que esse desapego se manifesta.
Por exemplo, se cancela planos e nunca mais os reagenda, já não tem iniciativa para saídas, escolhe passar seu tempo livre com outras pessoas ou se falam por menos mensagens e chamadas.
As pessoas apaixonadas querem passar o máximo de tempo possível com seu amado e se esforçam para fazê-lo entre suas responsabilidades. Por isso, é um sinal preocupante quando evitam compartilhar momentos juntos.
A terapeuta e coach de vida Tess Brigham afirmou em uma entrevista para a edição americana da revista Seventeen que “Se você já não é mais uma alta prioridade, isso é revelador”.
"É possível que estejam evitando passar longos períodos de tempo (com você) porque não querem ter que falar sobre o que está acontecendo", acrescentou. "Não querem ter que te dizer: 'Ei, não estou feliz'".
Ele deixou de ser carinhoso
Outro sinal de que o seu parceiro não está feliz é se ele deixou de ser carinhoso. Exemplos disso podem ser que ele não te chame mais por um apelido, não segure sua mão ou mal busque intimidade.
"O desejo por sexo e intimidade física sobe e desce em um relacionamento...", explica o terapeuta Jeff Guenther, mais conhecido como Therapy Jeff no TikTok, em sua conversa com a publicação.
No entanto, isso poderia ser sinal de que o amor acabou se "você não é tão afetuoso fisicamente, não tem tanto sexo (se isso era algo que você estava fazendo...) ou se sente rejeitado" por um longo período.
Deixou de falar do futuro
Se o seu parceiro sentimental parar de conversar sobre o futuro ou o nível de entusiasmo dele estiver muito abaixo do seu quando menciona eventos próximos, é um sinal de que ele deixou de te amar.
Especialmente se já tiveram essas conversas antes. E é que, essa evidente falta de interesse pode significar que seu amado não está mais comprometido ou não imagina ter um relacionamento de longo prazo.
"Quando você começa a deixar de amar alguém, você não fala mais sobre o futuro", afirmou Guenther. "Você não fala sobre os sonhos ou fantasias que um dia criaram juntos, nem sobre todas as coisas que iriam fazer".
Briga por qualquer coisa
Um quarto sinal de que sua outra metade não te ama mais é se ela constantemente inicia brigas com você por motivos sem importância, desde o que assistir na Netflix até o que fazer durante o fim de semana.
O resultado dessa atitude é que eles discutem muito mais do que costumavam fazer. Na verdade, mesmo que você tente alcançar a conciliação, é possível que ele não esteja disposto a buscar uma solução.
Embora ter desacordos e discussões seja normal em todos os relacionamentos, se forem contínuos ou nunca forem completamente resolvidos, definitivamente algo grave está acontecendo.
“Podem criar problemas onde não existem porque querem que você seja o vilão e termine com eles”, disse Brigham.

Faz breadcrumbing
Talvez você percebeu que sua "alma gêmea" evita passar tempo com você, briga por coisas pequenas e já não é tão carinhoso, mas em outras ocasiões ele se mostra muito amoroso e interessado.
O seu comportamento ambivalente pode te levar a se questionar se as suas preocupações sobre o seu romance existem apenas na sua mente, mas não. Na realidade, o que ele te faz chama-se breadcrumbing.
"Você está dando a alguém o suficiente para mantê-lo interessado no relacionamento, mas na realidade não está dando tudo", explicou Guenther.
"Quando alguém quer sair do relacionamento, é possível que não saiba o que dizer ou não tenha muita experiência com essas conversas difíceis, então deixa que o medo e a ansiedade se apoderem e se desvaneçam, deixando pequenas migalhas", apontou.
Por último, se você sente que já não é do agrado de alguém, lembre-se que merece ser amada e se sentir segura. Se o seu parceiro não valoriza o quanto você é incrível, mesmo que te doa, o melhor é seguir em frente.

