Carolina Herrera é considerada uma guru da moda em nível internacional, graças ao seu conhecimento e conselhos sobre como se vestir, quais roupas usar e que cores usar. Sua palavra é sagrada para milhões de mulheres que desejam vestir suas roupas exclusivas e serem muito elegantes.
Adeus aos biquínis
A designer venezuelana é conhecida por ser dura e incisiva em sua forma de se expressar. É muito direta e nada sutil ao falar sobre o que uma mulher deve ou não usar quando passa dos 40 anos de idade. Seus conselhos são ouvidos por milhares de pessoas e se tornam tendência para ficar na memória daqueles que tentam segui-los.
Em 2018, Carolina Herrera deu uma entrevista ao ‘DailyMail’ em que destacou alguns pontos importantes em relação às mulheres com mais de 40 anos e seus estilos de roupas, peças e cores a serem usadas.
Carolina Herrera afirmou que jeans e minissaias devem ser esquecidos quando se deixa de ser jovem. Além disso, ela assegurou que depois dos 40 anos as mulheres devem dizer adeus aos biquínis, pois nessa idade é melhor encontrar outro tipo de roupa que ressalte a elegância.
Nem jeans nem biquíni
"Quando se chega a uma certa idade, é preciso ter cuidado com o que lhe cai bem. É preciso desenvolver o seu próprio senso de estilo. É difícil de definir e é muito pessoal. Não se trata apenas das roupas que você usa, mas sim de como você as usa."
Da mesma forma, destaca-se que a roupa que se usa reflete os gostos: “a forma como você vive, a maneira como tem sua casa, a arte que você gosta. É um pouco de tudo. Quando você envelhece, não pode continuar usando as coisas que usava quando era criança. Já fez isso. A moda é algo mágico, está sempre mudando, então você também deve mudar”.

