O avanço das câmeras dos celulares ainda não alcança detalhes extraordinários dos corpos que estão no espaço. Cientistas instalaram alguns smartphones em seus telescópios para registrar imagens impressionantes, mas isso exige que se tenha uma dessas ferramentas astronômicas, que são extremamente caras.
Mas existe um dispositivo que tira o instrumento óptico do meio, oferecendo aos entusiastas do espaço uma ferramenta acessível, que transforma o seu celular em uma lente extremamente poderosa, ao ponto de ser comparada a um telescópio.

Ela se chama Hestia, como a Deusa Grega, e é desenvolvido pelo fabricante de aparelhos eletrônicos, Vaonis. É barato - cerca de 180 dólares - e os resultados que oferece são impressionantes.
O site La Sexta informa que o dispositivo é capaz de captar cinco vezes mais detalhes de uma imagem à distância. No caso dos celulares, aumenta o zoom em 25, um aproximação suficiente para ver as crateras da Lua.
O dispositivo Hestia é sustentado por um tripé e você pode apoiar seu celular nele. Você pode adicionar filtros e o melhor de tudo é que ele vem com um aplicativo que ajuda a encontrar objetos no espaço. O mesmo aplicativo avisa qual é o melhor momento para registrar uma imagem.

