Quando se está em uma relação você deve receber respeito e amor de seu parceiro, não maus-tratos ou violência. Por isso, é importante se afastar quando perceber sinais de um relacionamento tóxico.
Existem comportamentos que, embora você possa não notar, são tóxicos e não devem ser permitidos por nada. Eles indicam que você deve parar.
Você nunca deve deixar que um homem te maltrate ou pise em você, e por isso qualquer um destes comportamentos é um sinal de que chegou a hora de dizer adeus.
Ele tenta te controlar.
Se seu parceiro quiser te controlar, você deve colocar limites e não permitir que isso aconteça. Isso é sinal de que você está em uma relação tóxica e não merece isso.
O melhor é deixar essa pessoa, e buscar alguém que te valorize, ame e respeite, e não alguém que queira te controlar.
Não te deixar sair com amigos
Uma das piores atitudes que seu parceiro pode ter é tentar impedir que você saia com seus amigos, por querer que você só esteja com ele. Isso pode tirar sua liberdade.
Se isso acontecer com você, é necessário parar, conversar e se o comportamento continuar é melhor deixá-lo. Você merece sua liberdade e merece ser feliz.
Leia também: Relacionamento: Fique mais interessante aos olhos da pessoa que você gosta com estes 4 passos
Machismo
Se seu parceiro tem um comportamento machista e acredita que é mais poderoso que você, você deve interferir e colocá-lo no seu lugar.
Seu companheiro deve entender que não é mais do que você, que você é uma mulher valiosa, poderosa e forte, e se ele não entende isso, ele não te merece.
Manipulação
Outro comportamento inaceitável em um relacionamento é o parceiro quer que você sempre faça o que ele quer, ou seja, ele tenta te manipular em todas as situações.
Se perceber essa atitude em seu relacionamento, você precisa deixar claro que você é uma mulher independente que não segue “ordens” de ninguém, mas certamente você estará melhor sozinha.
Nunca deixe um homem pisar em você, assim que perceber algum comportamento agressivo, deixe-o, pois é melhor estar sozinha do que mal acompanhada.

