Estilo de Vida

Um mundo completamente digital: assim serão as casas no ano de 2050, segundo a Inteligência Artificial

A Inteligência Artificial imagina como será o mundo dentro de cerca de 30 anos

Inteligência Artificial
Inteligência Artificial (Pexels)

Durante décadas, o cinema nos mostrou uma representação do que seria o futuro em termos de avanços tecnológicos e da era digital. A trilogia de ‘Volta para o Futuro’ é um dos exemplos mais claros, pois mostraram cenários que em muitos aspectos não se concretizaram. Mas com a Inteligência Artificial, a coisa parece estar indo por um caminho diferente.

Embora os carros voadores não chegaram ao nosso presente (embora já tenham sido inventados), o que a Inteligência Artificial representa é completamente diferente, pois não se trata de uma ilustração de ficção, mas se baseia nos dados e avanços registrados pela tecnologia em assuntos cotidianos, como os aparelhos domésticos que adornam nossas casas.

A Inteligência Artificial, ferramenta que gradualmente se torna fundamental para qualquer área de trabalho, começa a ilustrar como serão as casas em 2050. O El Comercio ecoa algumas imagens postadas pelo Daily Mail em uma notícia, mostrando que a era digital está completamente tomando conta da casa.

Paredes transparentes que se transformam em espécies de telas de exibição digitais garantem que com um comando não será mais necessário manter cortinas nas janela. Os hologramas tornam-se presentes em cada artigo para a casa e o estilo dos interiores lembra-nos os cenários de Star Wars.


Outra característica, que não é de Star Wars, mas parece ser de ‘Os Jetsons’, é que a robótica se torna um membro da família, com aparelhos que realizam tarefas domésticas enquanto interagem com seus usuários.

Veja algumas ilustrações criadas pela IA que mostra o interior das residências futurísticas, baseadas em dados de tecnologia, design e arquitetura.

Casas IA
Casas IA
Casas IA
Casas IA
Casas IA
Casas IA
Casas IA
Casas IA

Últimas Notícias