Estilo de Vida

Estas são as PIORES MANEIRAS DE MORRER

Fogo? Água? Veja quais são as piores maneiras de morrer, sendo algumas delas bem incomuns

Radioativo

A única certeza que temos na vida é a morte. E pensando nisso, a curiosidade para saber como será o nosso fim é grande. Isso acontece pois, mesmo tendo certeza que um dia todo mundo vai morrer, a forma como isso vai acontecer é incerteza.

Mas se você pudesse escolher como seria o seu fim, qual você escolheria? A escolha mais óbvia seria por velhice e de uma forma tranquila, correto? Contudo, existem formas muitos ruins de morrer e você confere as piores delas a seguir.

Radiação

O uso da radiação pode ser eficaz e mudou a história de como utilizamos a energia, além de ser essencial em avanços médicos. Porém, a contrapartida disso é que o elemento pode ser um dos mais perigosos aos seres humanos. Isso ocorre pois a exposição a doses altas de radiação ou por tempo prolongado pode ser fatal.

Segundo o site em inglês Arquivos Atômicos, a radiação pdoe causar desde alterações no DNA até vômitos, convulsões, hemorragia interna e câncer. A exposição ao elemento é conhecida como envenenamento agudo por radiação.

Crucificação

Cristão ou não, você provavelmente já ouviu a história de Jesus, que de acordo com textos bíblicos, foi crucificado juntamente com outros dois ladrões. Nas produções para o cinema, por exemplo, é mostrado que ele foi pregado na cruz a partir das mãos e pés. Contudo, as vítimas desse tipo de punição não morriam pelas feridas e sim por sufocamento.

LEIA TAMBÉM: Filhos encontram surpresa milionária em meias de mãe falecida

“O peso do corpo puxando os braços torna a respiração muito difícil”, explica o fisiologista do King’s College London, Jeremy Ward.

Fogo

Além da dor insuportável, a maioria das vítimas de incêndio sofre lesões internas e queimaduras no trato respiratório devido a fumaça.

O portal MedStar Health informa que a inalação de fumaça tóxica é uma das maneiras mais silenciosas de morrer.

Eletricidade

Caso você leve um choque, a eletricidade causa queimaduras nos pontos de entrada e saída de energia e podem atingir órgãos como o coração, causando ataque cardíacos ou arritmia. Além disso, o choque também pode causar graves espasmos musculares.

Síndrome de descompressão

De acordo com a literatura médica, os efeitos de mudanças repentinas na pressão atmosférica são chamados de ‘síndrome de descompressão’.

A condição pode afetar principalmente praticantes de mergulho, mas também quem utiliza aviões.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

3 moedas brasileiras raras de 1 real que valem muito! Você tem alguma dessas?

Episódios de Chaves que NUNCA PASSARAM NO BRASIL!

Quantos anos os atores de Chaves tinham quando participaram do seriado?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos