Estilo de Vida

Relacionamento: ‘Como fazer alguém se apaixonar por mim?’; conheça 4 técnicas científicas

Comece a despertar o mesmo sentimento na pessoa amada por meio das técnicas.

rep
Relacionamento: ‘Como fazer alguém se apaixonar por mim?’; conheça 4 técnicas científicas (Reprodução/20th Century Fox Television)

Melhor que gostar de alguém, é saber que o sentimento é recíproco. Ser correspondido pela pessoa amada é a famosa sensação de “borboletas no estômago”, um repleto mar de rosas sem espinhos. Contudo, triste é quando ocorre o contrário.

Uma das coisas que mais fere o ego é a rejeição. Quando se trata de ser rejeitado no amor, a dor pode ser grande. Sendo assim, é comum evitar dar um passo à frente por medo de não se comprometer.

Em muitos casos, apenas um sente atração pelo outro, fazendo com que não haja um relacionamento devido à falta de interesse do ‘crush’. Entretanto, há algumas técnicas que permitem a pessoa amada se apaixonar por você, sem que você se comprometa.

Saiba que existem formas que possibilitam o despertar do interesse de seu ‘crush’ por você, mesmo sem fórmula mágica. Embora não há como dizer se dará certo ou não, costumam ser ações bem funcionais.


Extraído do portal Today, com base na visão de especialistas, confira quatro maneiras de conquistar alguém.

1 – Aprenda a se tornar indisponível

De acordo com o autor e especialista em comportamento humano, David Lieberman, a pessoa vai gostar ainda mais de você na medida em que há uma interação positiva com ela. A exposição repetida irá intensificar o sentimento.

Após ter conquistado, é necessário ser um pouco menos disponível. Uma leve medida de afastamento para que ele sinta um ‘gostinho de saudade’ pode ser um fator considerável. Esteja sempre por perto e se distancie por pouco tempo, para assim, ele refletir e processar que está gostando de você.

2 – Olhe nos olhos do parceiro profundamente

O psicólogo de Harvard, Zick Rubin, começou a registrar a quantidade de tempo em que os amantes passavam olhando um para o outro. Como resultado, foi descoberto que os casais mais apaixonados olham um para o outro 75% do tempo enquanto conversam. Além disso, demoram a desviar o olhar quando interrompidos.

Procure intensificar a troca de olhares entre você e a pessoa amada. Isso desencadeia a liberação de feniletilamina (FEA), um primo químico das anfetaminas secretadas pelo sistema nervoso quando nos apaixonamos. É também o que faz nossas palmas suarem, nossas barrigas virarem e nossos corações dispararem. Já tentou essa técnica?

3 – Foque no parceiro e crie uma conexão visual

A técnica do olhar costuma funcionar bastante durante o processo. Mantenha o foco em seu ‘crush’ mesmo quando outros começarem a falar. Isso ajudará a desencadear mais inundações FEA em sua corrente sanguínea.

O autor e especialista em comunicação, Leil Lowndes, chama essa técnica de fazer “olhos de caramelo”. Fixe os olhos na pessoa que você gosta e a mantenha conectada, mesmo quando ela terminar de falar e outra pessoa entrar na conversa.

4 – Pratique a ‘pupilometria’

A Universidade de Chicago realizou um estudo em que pesquisadores mostraram dois conjuntos de fotos do rosto de uma mulher para um grupo de homens. As fotografias eram idênticas, mas havia um detalhe diferente: as pupilas de uma foram adulteradas para fazê-las parecer maiores.

Ao revelarem a fotografia adulterada, os homens julgaram a mesma mulher duas vezes mais atraente. O mesmo processo foi realizado com as mulheres e os resultados foram parecidos.

As pupilas costumam aumentar quando olhamos para algo que gostamos. Então, se você está realmente atraído por alguém, aí vai uma dica: diminua as luzes, dê uma olhada nele, mantenha o foco e divirta-se! Criar um ambiente adequado, quando houver a oportunidade, por ser uma ótima chave.

       

Tags

     

Últimas Notícias