Estilo de Vida

Mãe relata como foi a primeira relação sexual após o parto

Jovem de 25 anos teve complicações no parto e relata como foi o processo para voltar a ter relações sexuais

Jovem foi mãe há três meses e relata dificuldades em manter relações sexuais após o parto
Mãe relata como foi a primeira relaxação sexual após o parto Imagem: reprodução Metro UK/Katie

Você que já é mãe, teve alguma dificuldade em ‘reiniciar’ a vida sexual após o parto? Para Katie Alexander, a chegada de uma criança dificultou um pouco a sua vida sexual, mas de acordo com entrevista ao Metro Reino Unido, ela está “lutando para se adaptar”.

A jovem de 25 anos explicou que seu parto foi repleto de complicações, o que ocasionou em uma ruptura de terceiro grau que, mesmo após três meses do nascimento da sua primeira filha, ainda está cicatrizando. Além disso, ela relata estar passando por problemas psicológicos: “Minha saúde mental está pior do que nunca e sinto que meu corpo de mãe que amamenta tem pouco a desejar.

“Com tudo isso, sexo é literalmente a última coisa em minha mente”

Katie explica que ela e o parceiro já tentaram fazer sexo algumas vezes, mas isso foi muito doloroso para ela. “Então, tentamos encontrar outras maneiras de sermos íntimos. De certa forma, me senti desconectado dele em muitas ocasiões, mas também estivemos mais próximos do que nunca.”

LEIA TAMBÉM: Relacionamento: Desconfie do parceiro se ele apresentar estes 3 PÉSSIMOS sinais


O casal resolveu trocar as intimidades e a vida sexual por momentos a dois mais tranquilos. A mulher diz que encontrar um tempo para o companheirismo é difícil, mas quando tem chance, quando a filha Violet adormece, por exemplo, ela e o marido se aconchegam no sofá e assistem série.

Após seis semanas do nascimento do bebê, eles buscaram separar um tempo da semana somente para eles, assistindo filme, fazendo carinho, fazendo a janta ou conversando sobre assuntos que não envolvam a maternidade ou a paternidade. “Ajudava enormemente. Mas, para ser sincera, nada se compara a fazer sexo”.

Por isso, recentemente Katie resolveu tentar, e para a sua surpresa, pela primeira vez após o parto, conseguiu realizar a ação “com sucesso e sem muita dor”.

“Certamente não era o mesmo de antes. Houve uma pequena quantidade de dor suportável que tornou um pouco desconfortável para nós dois. Eu estava um pouco nervoso e meu parceiro estava preocupado em me machucar. Meu corpo definitivamente ainda está se recuperando. Apesar disso, foi maravilhoso. Estou definitivamente levando isso como uma vitória pessoal!”, finaliza.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS: Esposa se choca após o marido a presentear com uma ‘inscrição na academia’

       

Tags

     

Últimas Notícias