A marca francesa fundada em 1854, Louis Vuitton, lançou uma das campanhas mais poderosas do ano, tendo como imagem duas personalidades icônicas do futebol, Messi e Cristiano Ronaldo, um dia antes do início da Copa do Mundo do Catar.
A imagem rapidamente se tornou viral e usuários de todo o mundo começaram comentário sobre a importância dos jogadores para o cenário mundial do esporte. Na publicação, a marca escreveu:
“A vitória é um estado de espírito. @Cristiano e @LeoMessi capturados por @AnnieLeibovitz para @LouisVuitton. Além de uma longa tradição de fabricação de baús para os troféus esportivos mais cobiçados do mundo, a Maison celebra dois dos jogadores de futebol mais talentosos da atualidade”.
A história por trás da foto de Messi e Cristiano Ronaldo (CR7)
Uma das grandes atrações do Catar 2022 é que se especula que esta pode ser a última vez que os dois jogadores disputam o troféu, já que não farão mais parte das equipes nas próximas copas.
Na foto, os jogadores estão sentados frente a frente, concentrados jogando xadrez, que é montado em cima do famoso baú e mala da Louis Vuitton.
A disposição de cada uma das peças, que pode ser vista na fotografia do jogo, retoma uma partida disputada durante o campeonato norueguês de xadrez de 2017, quando Magnus Carlsen e Hikaru Nakamura terminaram empatados.
Louis Vuitton recria a fotografia de Pelé, Maradona e Zinedine Zidane
Além disso, a marca pretendia recriar a lendária fotografia de 2010 que foi tirada de Pelé, Maradona e Zinedine Zidane enquanto jogavam uma partida de pebolim, com os icônicos baús do troféu da copa do mundo esperando seu próximo campeão.
Lembremos que a Louis Vuitton já tem uma história com a Copa do Mundo, desde 2010 quando apresentou seu primeiro baú que ficaria encarregado de transportar o troféu. Mais tarde, voltou a fazê-lo para a África do Sul.
O Catar não ficaria para trás, e esta campanha serviu para apresentar o que seria o novo baú que é revestido em titânio com o monograma da marca, cantos de couro bovino e suas fechaduras feitas de rutênio. Essa será a peça que aguardará um troféu de 5 quilos de ouro 18 quilates e malaquita.

