Para um relacionamento ser considerado saudável e duradouro, é preciso que algumas atitudes aconteçam no dia-a-dia. Nada de grandes atitudes ou declarações de amor: a terapeuta de casais Lauren Consul criou uma lista de dez perguntas sobre o seu parceiro e se você consegue responder a maioria delas é porque você está no caminho certo da sua relação.
Segundo o Metro Reino Unido, pequenos gestos de amor, carinho e consideração ajudam em uma relação com maior segurança emocional e intimidade e podem ser mais significativos do que grandes gestos. Veja se você é capaz de responder essas 10 perguntas sobre o seu parceiro:
LEIA TAMBÉM: Descubra se você está seguro com o parceiro a partir destes 5 pontos
- Você sabe como seu parceiro gosta de ovos cozidos?
- O que seu parceiro consideraria uma grande compra?
- Qual era o emprego dos sonhos dele quando era criança?
- Se você chegasse a um bar antes do seu parceiro, o que eles gostariam que você pedisse para ele?
- Com que frequência seu parceiro idealmente gostaria de fazer sexo?
- Em qual assunto ou âmbito da vida ele é mais autoconsciente?
- Como eles gostam do papel higiênico: para cima ou para baixo?
- Qual é a maior indicação de que estão estressados?
- Como eles gostam que você flerte com eles?
- Qual é a coisa que mais o estressa na vida dele neste momento?
Entre perguntas bem simples, sobre como o seu parceiro prefere o café da manhã ou qual a bebida favorita dele, ou questões mais complexas, sobre o que anda o estressando ou em qual assunto ele é autoconsciente, a especialista diz que essas são as pequenas coisas para fazê-lo se sentir bem caso alguém te pergunte ou que demonstram a sua sabedoria e que você presta atenção nele. Mas caso você não saiba as respostas, não significa que o relacionamento está fadado ao fim e sim que você ainda pode descobrir essas coisas.
⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

