A paixão inicial revelada em um relacionamento é algo completamente diferente de como as coisas funcionavam no início. Isso não significa que o amor esfriou ou foi embora. Se trata de um estímulo comum nos casais, havendo a necessidade de inovar para manter a chama acesa.
ANÚNCIO
Adaptado do portal Nueva Mujer, este artigo apresenta três sinais de falta de desejo por parte do parceiro.
Para os que têm a vida sexual ativa, a atividade é um ingrediente essencial. Quando em falta, pode até mesmo haver o questionamento sobre o que está de errado com a pessoa para que seu parceiro não queira intimidade com ela.
Existem alguns sinais evidenciadores da falta de desejo. São eles: não fazer sexo com a mesma regularidade, relacionamentos se tornaram repetitivos sem inovações, não elogiando você como antes, não tomando a iniciativa, rejeição sexual e isso acaba te colocando em uma posição de “não desejado”.
Contudo, nem tudo está perdido. É possível resolver essa situação por meio de algumas ações. Abaixo você confere possíveis caminhos de como solucionar a falta de desejo no relacionamento.
Veja mais: Relacionamento: 3 formas de sair da relação casual e entrar para o compromisso sério
1 – Comunicação
A comunicação deverá existir em primeiro lugar. O silêncio poderá causar ainda mais frustração. Fale sobre seus sentimentos, gostos sexuais e, claro, também pergunte sobre os deles. É provável que ambos necessitem sair da rotina e tentar coisas novas.
ANÚNCIO
2 – Empatia
Ser empático é um caminho primordial. Talvez a falta de desejo possa ser devido a uma situação externa: estresse no trabalho, um processo de luto, um problema familiar, além de outras questões. Sendo assim, a compreensão é necessária nesses momentos.
Problemas fisiológicos (como disfunção erétil) podem ser até mesmo um empecilho, nestes casos. Deste modo, precisam ser tratados por um médico.
3 – Experimentas coisas novas
Se nenhum dos tópicos anteriores se aplicam, está na hora de estimular a chama de outras maneiras. É preciso deixar de lado as inseguranças e complexos sobre o corpo e se abrir para tentar coisas novas.
Ir além da penetração, compartilhar a iniciativa, ir em datas, procurar brinquedos sexuais, praticar outros meios, entre outros. Caso seu parceiro seja relutante, avalie se você quer continuar no relacionamento.