Diversas gerações brasileiras cresceram assistindo “Chaves” na TV, seriado criado pelo ator Roberto Gómez Bolaños, que fazia o papel do protagonista, o garoto que morava em uma barrica de uma vila de casas e dividia seu tempo com os amigos Quico e Chiquinha e outros personagens, como Dona Florinda, Seu Madruga e Seu Barriga.
ANÚNCIO
Na história criada por Bolaños, os garotos têm entre 8 e 10 anos todos SOS personagens são interpretados por adultos caracterizados por crianças. Na verdade, nunca ocorreu aos criadores da série usar crianças nas gravações das personagens infantis por questões legais.
O seriado ficou no ar na TV brasileira por mais de 10 anos antes de parar de ser transmitido, mas muitos telespectadores cresceram sem ter visto como seria a turma do Chaves se ela fosse composta por crianças, e não atores adultos.
LEIA TAMBÉM: Inteligência Artificial está aprendendo mais rápido com usuários de redes sociais
Um artista resolveu acabar com a dúvida e, usando a Inteligência Artificial, recriou os personagens como crianças. Para isso, bastou adicionar ao programa uma descrição de texto detalhando a idade, cor de pele, constituição física e aparência dos personagens para que o software de IA, usando técnicas de Machine Learning, recriasse, em sua visão, como seriam Chaves, Quico, Chiquinha, Paty e Nhonho interpretados por crianças.
O resultado é chocante, pois a aparência criada para os garotos se aproxima muito a dos adultos que interpretaram os papéis, com bastante riqueza de detalhes, inclusive das roupas. Veja as fotos abaixo:
A técnica usada para dar vida aos personagens infantis é semelhante a que foi usada para recriar personagens de Game og Thrones e Cavaleiros do Zodíaco. (Com Fayer Wayer)
Pode interessar também: