O aplicativo WhatsApp está trabalhando em um novo recurso de segurança chamado aprovação de login. A novidade será liberada em uma futura atualização do app.
Como detalhado pelo site especializado Wabetainfo, a novidade foi detectada em uma recente atualização beta para o sistema operacional Android.
O novo recurso que deixará seu WhatsApp mais seguro e protegido contra invasores.
Depois de anunciar o código de dupla verificação, recurso em desenvolvimento para evitar que pessoas roubem contas de outros usuários, o WhatsApp agora está desenvolvendo outro recurso para proteção.
Agora, o recurso é para que os usuários possam receber alertas no aplicativo quando outra pessoa estiver tentando fazer login de forma indevida.
Como funcionará a novidade: Quando outra pessoa estiver tentando fazer login, o usuário terá de aceitar ou recusar (antes isso não era possível).
Assim, os usuários finalmente poderão negar uma solicitação de login se alguém estiver tentando fazer login porque compartilhou incorretamente o código de 6 dígitos.
Além disso, esse alerta especial de segurança também informa alguns outros detalhes úteis, como a hora e outras informações sobre o outro telefone (provavelmente, é sobre o modelo do dispositivo — essas informações estão indefinidas, no momento).
Ainda de acordo com as informações, a novidade ainda está em desenvolvimento e será liberada em breve para todos os usuários. Confira o novo recurso de segurança do app:
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/BO6P5J4GIBARNPHS2B3LAPW6MY.png)
Texto com informações do site Wabetainfo
- CONFIRA OUTROS DETALHES:
- O verdadeiro significado do emoji de ‘mãos juntas’ no app de mensagens WhatsApp; confira
- Entenda por que o aplicativo WhatsApp começará a cobrar de alguns usuários para liberar recursos extras; confira o que mudará no app
- WhatsApp: Assim você pode utilizar um emoji para reagir a um mensagem do app facilmente
- Gosta de utilizar emojis no app de mensagens WhatsApp? Assim funcionará o novo recurso que será liberado em breve