Estilo de Vida

NASA divulga novo registro revelador captado pelo Telescópio Hubble no espaço; confira

Uma nova imagem repleta de estrelas.

Telescópio Hubble

Uma nova imagem repleta de estrelas do Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA mostra o coração do aglomerado globular NGC 6638 na constelação de Sagitário.

Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, a observação de estrelas destaca a densidade de estrelas no coração dos aglomerados globulares.

Com isso, são grupos estáveis e fortemente ligados de dezenas de milhares a milhões de estrelas.

Para capturar os dados nesta imagem, o Hubble usou dois de seus instrumentos astronômicos de ponta: Wide Field Camera 3 e Advanced Camera for Surveys .

Como detalhado pela NASA, o Hubble revolucionou o estudo de aglomerados globulares. A distorção causada pela atmosfera da Terra torna quase impossível distinguir claramente estrelas nos núcleos de aglomerados globulares com telescópios terrestres.

Orbitando cerca de 340 milhas (550 km) acima da Terra, o Hubble pode estudar que tipo de estrelas compõem os aglomerados globulares, como eles evoluem e o papel da gravidade nesses sistemas densos sem que a atmosfera da Terra represente um problema.

NASA divulga novo registro revelador captado pelo Telescópio Hubble no espaço

Ainda de acordo com as informações, o Telescópio Espacial James Webb da NASA/ESA/CSA aprofundará nossa compreensão dos aglomerados globulares, observando seus interiores repletos de estrelas.

Webb observa em comprimentos de onda infravermelhos, fornecendo informações únicas sobre aglomerados de estrelas que complementarão as incríveis vistas do Hubble. Confira registro divulgado pela NASA:

Texto com informações da Agência Espacial Americana

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos